EU ME UNO: SOMOS TODOS MÉXICO!

Então vocês votaram construir um muro… bem, meus queridos americanos, embora vocês não entendam muito de geografia, já que para vocês América é o seu país e não um continente. É importante que, antes de colocar os primeiros tijolos, vocês descubram o que estão deixando de fora desse muro.

Lá fora estão 7 bilhões de pessoas; mas como para você também não faz muito sentido o que significam pessoas, nós as chamaremos consumidores.

Existem 7 bilhões de consumidores dispostos a substituir o iPhone pela Samsung ou pela Huawei em menos de 42 horas Além disso, eles podem substituir os Levi’s por Zara ou Massimo Duti. Silenciosamente, em menos de meio ano, podemos parar de comprar veículos Ford, Chevrolet e substituí-los por um Toyota, KIA, Mazda, Honda, Hyundai, Volvo, Subaru, Renault ou BMW, que tecnicamente superam os carros que vocês produzem.

Esses 7 bilhões também podemos parar de nos ligar na Direct TV. Nós não gostaríamos, mas podemos  parar de ver filmes de Hollywood e começar a ver mais produções latino-americanas ou europeias que possuem qualidade, mensagem, técnicas cinematográficas e conteúdo superiores.

Embora possa parecer incrível, podemos parar de ir à Disney e ir ao parque Xcaret em Cancun, México. Ou ao Canadá ou Europa. Há outros excelentes destinos na América do Sul, no Oriente e na Europa. E embora vocês não acreditem nisso, mesmo no México há melhores hambúrgueres do que os da McDonalds e com um melhor conteúdo nutricional. Podemos parar de importar carne e consumir a que nós produzimos,  de uma qualidade que é semelhante e às vezes é melhor, depende da área.

Alguém viu alguma pirâmide nos Estados Unidos? No Egito, México, Peru, Guatemala, Sudão e outros países há pirâmides com culturas incríveis. Busquem onde estão as maravilhas do mundo antigo e moderno… Nenhuma está nos Estados Unidos… Que pena para Trump, pois a teria comprado e revendido! Sabemos que existe a Adidas e não apenas a Nike e bem podemos começar a consumir os tênis mexicanos como o Panam.

Nós sabemos muito mais do que você pensa; nós sabemos, por exemplo, que se esses 7 bilhões de consumidores não comprarem seus produtos, haverá desemprego e sua economia (dentro do muro racista) entrará em colapso a tal ponto que vocês vão nos implorar para derrubar o muro fatídico. Nós não queríamos, mas…  you wanted a wall, you are going to get a wall. (Você quis um muro e vai ter um muro).

(PE / WhatsApp)

Nota: Autor desconhecido, distribuído pelo WhatsApp de

Julián Susbielles

Versión en portugués del despacho SN 320/19

Traducción Sergio Marcos Pinto Lopes

SN 321/19

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s